Diante da aprovação do novo Código Ambiental de Santa Catarina, que desrespeita o Código Florestal Brasileiro, devo concluir quena contramão das tentativas de amenizar os problemas ambientais hoje no Brasil e no mundo. O governador de Santa Catarina Luís Henrique da Silveira prova que sua política é a valorização: do Capital, do agronegócio e do latifúndio.
Questão para reflexão: em um estado, que diante de dados oficiais 32% das terras do território Catarinense estão nas mãos de 1,9% dos agricultores. O novo Código vai beneficiar a quem???
aos que são a favor do Código Ambiental, com o argumento das peculiaridades do estado, o Ministério Público já trabalha com as negociações das TAC ( termo de ajustamento de conduta ) a muito tempo.
Assim, o Ministério Público cumpre o seu papel de ajustamento de acordo com as variáveis em cada propriedade e localidade. Minha preocupação neste momento, é o precedente que este código abre, na discursão nos estados. Vale lembrar que o Brasil é campeão em desmatamento e violação ao meio ambiente.
Flavio R Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário