sexta-feira, 3 de junho de 2011
Prêmio Assiduidade
Uma das melhores notícias dos últimos dias, foi a extinção do prêmio assiduidade, ou pelo menos, a colocação do item na pauta de negociação, e muita gente imagina mas este aí não gosta de dinheiro, não é isso, explico. Apesar de ser um dinheiro bem vindo, incorporar esse prêmio no vencimento representa mais do que aumento no salário, mas representa um belo castigo para aqueles covardes professores que não aderiram a greve, por medo de não receber o prêmio assiduidade, esses mesmos profissionais que envergonham a educação, e que deveriam ser banidos do magistério. O prêmio sempre foi um obstáculo aos professores que pensavam em participar de mobilizações e assim impedia qualquer reação da categoria de lutar por seus direitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
À Flavio Borges : Não sei se você é professor ou não, mas acredito que não sabes o que esta dizendo, pois veja o resultado da greve... Como que você pode dizer que quem não fez greve tem que ser banido da educação. Eu concordo que tem que ser banido quem faz greve, neste caso professores que tem o maldito "estabilidade de emprego" que é o mal do Brasil, com certeza você deve ser para escrever o que escreveu. Grevista são egoista e só pensam em si próprios e em dinheiro. Concordo que cada um tem que lutar pelos seus direitos, mas para isso tem justiça, vejas que o governador só aplicou o que a justiça mandou, e nada do que foi pedido, pelo contrario retirou o que ja se tinha adquirido, culpa de quem?? Grevistas e pessoas incopetentes(sinte) valeu !!
Meu caro Rafael, sobre a indagação a respeito da minha profissão, sou professor a 12 anos. Como você mesmo diz sobre a tal estabilidade de emprego, podemos refletir sobre algumas questões...o funcionário da iniciativa privada possui beneces que não são estendidas a funcionários públicos ex. FGTS e outras coisas, no entanto, o mal do Brasil como você mesmo mencionou não esta na estabilidade, mas sim na corrupção, tema de outra discussão. Podemos levar em consideração vários aspectos positivos do serviço público, mas não podemos desprezar os fatores negativos e dentre eles a falta de valorização do profissional, passando pela questão salarial e outras mais, ao contrário do que você disse, o governador não aplicou o que a justiça determinou neste caso lutar foi o único caminho para conseguir chamar a atenção da sociedade sobre a desobediência institucional, criada pelo senhor Raimundo Colombo.
Obrigado pela participação no Blog...toda debate sempre se torna enriquecedor.
Postar um comentário